1 de dezembro de 2012

Tchai :: O segredo do chá Indiano


História

O Tchai (chá com especiarias) está fortemente enraizado na cultura e na história da Índia. Se no Brasil nove em cada dez pessoas bebem café diariamente, na terra de Gandhi é o chá que tem esse papel.


Muito mais que uma bebida típica, ele é considerado símbolo de cordialidade. O Chai, como é chamado pelos indianos, está sempre presente em todos os momentos da vida cotidiana, assim como em ocasiões especiais

Tradicionalmente consumido no país, o Tchai possui diversas variações. Cada família possui sua própria receita e forma de preparo. A base da bebida é sempre a mesma: chá preto, leite e especiarias indianas, o que muda são os segredinhos que cada um adiciona à bebida.

Benefícios

Por possuir algumas especiarias com ações termogênicas, como gengibre, cardamomo e canela, o Tchai ajuda na queima de gordura, pois acelera o metabolismo. 

Ótima fonte de energia, a bebida possui baixa quantidade de calorias e ainda ajuda a controlar a fome

Outra característica da bebida é sua ação neutralizante, se consumido após a refeição, o Tchai faz uma “limpeza” no organismo, inibindo alguns efeitos nocivos da gordura. 

O Tchai apresenta ainda propriedades antioxidantes, auxilia na digestão e na diminuição do inchaço e, por conter leite em sua receita, é rico em cálcio.

Na Chá & Arte você encontra o Tchai vendido em lindas latinhas e a granel. 

Este ano lançamos uma outra variação do Tchai, O ChocoTchai, que é uma mistura de chá preto, gotas de chocolate, pimenta rosa, gengibre, canela, cravo, cardamomo, coco queimado e amêndoas laminadas.

Acesse: www.chaearte.com.br e fique por dentro do mundo do chá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário